sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Da pseudo-homofobia contra o casamento homossexual




Porém, não compareceu qualquer adepto do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Apesar disso, foi impressionante constatar a enorme delicadeza, respeito e consideração que foi manifestada quer pelo Sr. Capelão Pe. Pedro, quer pelo Prof. Jorge Bacelar Gouveia, quer pelo Dr. Galante pelos homossexuais e as suas opções.

Apesar de se ter defendido a excelência do casamento entre pessoas de sexo diferente, em momento algum, seja quem fôr, manifestou qualquer desrespeito. Bem pelo contrário, sendo livres de adoptar a opção sexual que cada um bem entende, foi referida a possibilidade de se encontrarem vias alternativas que salvaguardem os direitos das pessoas que optaram por um relacionamento sexual com pessoas do mesmo sexo.


Por isso, não posso deixar de contestar aqueles que enfiam no saco da homofobia todos os que são contra o casamento entre pessoas dos mesmo sexo. Homofobia é a aversão a pessoas homossexuais, considerando-as como seres desprezíveis que merecem desconsideração.

Ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não é desconsiderar uma pessoa homossexual.

Trata-se apenas de defender que para situações fisiologica e psicologicamente diferentes há também que alcançar soluções diferentes adequadas a cada realidade social.

Isto, para mim, não é homofobia. É bom senso...

1 comentário:

Anónimo disse...

Então é o quê?