terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Concorda com o casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Quero que os meus filhos cresçam sendo pessoas bem formadas, adultos de carácter forte, capazes de fazer bom uso da sua liberdade e capazes de construir um mundo melhor.
Respeito muito cada ser humano, e respeito também as suas opções pessoais em matéria de sexualidade. No entanto, não posso concordar que se chame casamento a uma união entre pessoas do mesmo sexo. Não consigo conceber que os meus filhos cresçam numa sociedade onde é igual casar com uma pessoa do mesmo sexo ou com uma pessoa de sexo diferente… Não gostaria que os meus filhos sentissem que é igual, porque efectivamente não é a mesma coisa.
Penso que esta não devia ser uma prioridade no nosso pais, mas se o é, porque não lhe chamam união ou outra coisa? O casamento é e sempre foi entre um homem e uma mulher, porque vamos alterar? Uma cadeira não se torna mesa porque alguém decide comer em cima dela…
Este assunto e outros preocupam-me imenso, pensar que vai ser “normal” casar com uma pessoa de sexo igual, é perspectivar um pais onde haverá cada vez menos pessoas, cada vez mais idosos, e onde objectivamente se terá como normal uma relação que não é complementar.
Alexandra Chumbo

Sem comentários: