quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vauchers escolares para os mais desfavorecidos: Pela liberdade de educação

Obama desincentiva o programa americano de concessão de vauchers educativos que permite o acesso dos mais desfavorecidos a escolas privadas altamente conceituadas.....

...enquanto, ele próprio, coloca as suas filhas numa dessas mesmas escolas !


1 comentário:

Anónimo disse...

A proposito de educação e atividades escolares e como a classe dos professores está a ser tratada neste país, torna-se interessante analisar esta noticia que veio no Correio da Manhã de quinta-feira e revela o carácter do sr. Macário Correia, um conhecido autarca algarvio.

Expulso sem saber porquê

Sandro Colaço, professor de Expressão Corporal do ATL da Escola Básica de Santa Luzia, Tavira, foi suspenso pela autarquia, na quinta-feira, depois de um acidente durante uma aula que envolveu o filho do presidente da câmara, Macário Correia.


"Era um exercício normalíssimo, supervisionado por mim", explica o docente, que diz não saber por que razão está suspenso. A turma tinha terminado o ensaio da peça ‘Inspector Tótó’ e, no exercício seguinte, com os alunos de olhos vendados, o filho do presidente da Câmara de Tavira feriu o lábio.

"O professor é muito querido, é boa pessoa e não é justo ir para a rua por o acidente ter sido com quem foi", desabafa uma das empregadas, sob anonimato.

Sandro Colaço "tem feito as festas mais lindas desta vila e todos os alunos têm um enorme carinho por ele", diz a coordenadora da escola. Aida de Jesus, que também desconhece oficialmente o motivo da suspensão, acrescenta que "toda a escola está em choque, todos têm plena confiança no trabalho do professor e respeitam-no".

As aulas de Expressão Corporal estão agora a ser leccionadas pela professora de Expressão Plástica e há alunos que reclamam pelo regresso de Sandro Colaço.

Macário Correia não comentou a suspensão do docente. "São assuntos internos da câmara, envolvendo um familiar e por uma questão de ética e boa educação não presto declarações", disse.