quarta-feira, 27 de maio de 2009

Crianças: Maria Cavaco Silva preocupada com faltas de apoio

A "falta de apoio" às crianças na área da saúde mental, a "morosidade dos processos" de adopção e a "ausência de articulação" entre Segurança Social, tribunais e técnicos mereceram hoje a atenção de Maria Cavaco Silva, que se manifestou preocupada com esses "problemas graves".
Estes e outros temas foram debatidos num encontro que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, e no qual estiveram presentes 16 mulheres responsáveis por instituições de acolhimento de crianças e jovens, de Norte a Sul do país.
"A falta de apoio às crianças na área da saúde mental, a morosidade dos processos de adopção e a ausência de articulação entre Segurança Social, tribunais e técnicos" foram as principais questões em análise na reunião, segundo disse um assessor da Presidência da República aos jornalistas.
(...)
"Os mesmos que nos obrigam a ser técnicos (a Segurança Social) têm os quadros reduzidíssimos. Existem técnicos de apoio ao tribunal com 200 e 300 casos em mãos que são multadas porque não têm tempo para fazer relatórios dos casos que estão a acompanhar", denunciou."

Sem comentários: