domingo, 3 de maio de 2009

Filme "Bella"


A NÃO PERDER AMANHÃ ÀS 21H15 NOS CINEMAS ALVALÁXIA - LISBOA

FILME QUE PROMOVE A VIDA - ERA MUITO BOM ENCHER NOVAMENTE A SALA!



"Eu vi este filme numa sessão como tantas outras, numa sala como tantas outras... na grande Lisboa, depois de um dia onde as horas correram como em tantos outros. Simplesmente fui ao cinema por ir ao cinema. Já tinha ouvido dizer que o filme era bom mas sabia pouco sobre ele (embora tenha recebido uns email alusivos ao assunto mas no meio de tanta coisa dei-lhes pouca importância...).

O filme foi uma agradávavel surpresa!

Uma história simples, filmada numa cenário ainda mais simples, fica longe dos bem falados filmes das grandes produtoras mundiais. Mas a simplicidade faz dele um dos melhores, se não mesmo o melhor, filme que vi nos últimos tempos.

Porquê?

Porque fala de uma história da vida real que foi olhada exactamente dessa forma - uma história potencialmente real. Gente que trabalha, entre o desporto e o restaurante, gente que comete erros e paga por eles, gente que tem de tomar decisões, gente que necessita de amigos, gente que ri e que dança. A vida neste filme não é abordada com poesias ou contos de fadas. É dada uma visão realista mas ao mesmo tempo encantadora. Porque a vida bem vivida é assim, ou não?! Real e encantadora...mesmo que doa por vezes viver, o certo é a que a vida é sempre VIDA! E neste filme, na minha simples óptica de mera espectadora sem qualquer formação especial em artes de cinema, a vida é defendida sem slogans ou hipérboles, sem poesias ou romantismos - a vida, a amizade, a família, as dificuldades está lá tudo!

Vale a pena ver! É curtinho, pouco mais de 60 min!
Sinceramente... não percam! Reparem nos detalhes... E divulguem!"

Cátia Sá Guerreiro - Enfermeira AMI

1 comentário:

aikido puro disse...

Sou a Paula Pimentel Calderon, gostaria de pedir voluntários no Algarve para receberem reservas e divulgarem uma sessão do BELLA aí no Algarve, num cinema Lusomundo. O forum Algarve tem ?Por favor enviem-me mail para pimentel.calderon@gmail.com
ou bella.portugal@yahoo.com