quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jantar de Beneficiência



Caros(as) Amigos(as)
Como Colaboradores no Sotavento Algarvio da Campanha Nacional do Pirilampo Mágico, a Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) está a organizar um Jantar de Solidariedade que visa angariar fundos para construtução de infraestruturas de apoio.

O Concelho de Faro apresenta, uma taxa de população portadora de deficiência de cerca de 6,2%, referente a 3.566 indivíduos. (Censo de 2001)

De acordo com dados do Diagnóstico Social do Concelho de Faro (em execução), a área da deficiência constitui-se como uma área de intervenção prioritária pela insuficiente cobertura de respostas sociais de apoio, tais como, a ausência, até a data, da resposta Lar Residencial para deficiêntes mentais no concelho de Faro.

A proposta da AAPACDM, manifestada em candidatura ao POPH-QREN que atribui co-financiamento de 75%, com a co-participação da Câmara Municipal de Faro, consiste:

Construção de raiz e aquisição de equipamentos dos edifícios que albergarão as instalações de uma estrutura de:
v CAO (Centro de Actividades Ocupacionais) para 30 clientes,
v Lar Residencial para 24 clientes, com os respectivos,
v Serviços de Cantina, Cozinha, Lavandaria e Administrativos.

Investimento orçamentado em 1.700.000 euros, que a AAPACDM pretende construir no terreno de que é legítima proprietária, situado na Estrada da Sr.ª da Saúde, Lejana, Concelho de Faro, parcela de loteamento cedido pela Câmara Municipal de Faro para a implantação do equipamento de solidariedade social.

A Direcção da AAPACDM deliberou destinar a receita desse Jantar de Solidariedade, na Pousada do Palácio de Estoi, que contará com a actuação da cantora Rita Guerra, para colmatar a co-participação da Associação no financiamento do projecto.

Desde já agradecemos a solidariedade da cantora Rita Guerra e da Pousada do Palácio de Estoi na disponibilidade para o evento.

Ajude a divulgar esta iniciativa e seja solidário, com a sua presença.
Eliane Cruz
(Presidente da AAPACDM)

Sem comentários: