terça-feira, 6 de novembro de 2007

Comentário ao artigo “A história dramática de Leny e a ideologia anti-aborto” - do Blog Esquerda.net

Comentário ao artigo “A história dramática de Leny e a ideologia anti-aborto” - do Blog Esquerda.net

Li o vosso artigo e mais uma vez fico com a sensação de que por trás do vosso discurso de meias verdades permanece um radicalismo preocupante. A própria forma como o autor fala dos perigos da ideologia anti-aborto, como se ser anti-aborto fosse algo de terrível é manifestamente infeliz. Que o autor se preocupe com as mulheres abandonadas na sua gravidez, parece-me muito bem... Mas que ache que ser antia-borto é mau?!... Sinceramente?! O aborto permanecerá sempre a destruição de vidas! As mulheres merecem muito mais do simplesmente serem empurradas para o aborto por leis facilitistas! Merecem outras oportunidades e apoios! Era aí que a sociedade tinha que apostar e não simplesmente apostar em descartar-se dos fetos como se fossem apenas "coisas"! Depois, essa ideia de dividir a sociedade entre os "progressistas" do Bloco de Esquerda que defendem o avanço "civilizacional" do aborto livre e os outros, os anti-abortistas, que para o autor desse artigo são os hipócritas, atrasados é simplesmente ridícula... Como se o Bloco de Esquerda tivesse o monopólio do progresso, estivesse isento de hipocrisia e fosse o suprassumo de tudo! E não será hipocrisia fingir que com o aborto fica tudo resolvido, que a mulher não sofre traumas, que a sociedade não se violenta a si própria?!

Quando vejo o Bloco de Esquerda a defender os emigrantes, aplaudo, quando vejo o Bloco de Esquerda a criticar lóbis e poderes instalados que prejudicam o país também aplaudo. Mas quando vejo o Bloco de Esquerda, numa flagrante contradição, a ter uma obsessão abortista em que os mais frágeis e desprotegidos são simplesmente condenados à morte em nome de uma suposta emancipação feminina, grito bem alto: Não!

A História há-de julgar o aborto como um dos crimes mais terríveis cometido pela humanidade. Seja legal ou não, será sempre um atentado contra o ser humano, que agride a mulher, e assassina o embrião!

E se há excepções, tendo em conta determinados contextos, que podem ter uma compreensão por motivos atenuantes, a banalização do aborto é dos actos mais destrutivos contra a própria humanidade!

Sou um anti-abortista! Aborto não!

Quanto à Leny... merecia mais... merecia um homem que a apoiasse... merecia uma sociedade que a apoiasse... não a praticar o aborto mas a ser uma mãe feliz...

Luís Lopes


Sem comentários: