domingo, 11 de setembro de 2011

Numa frase só: Na minha geração, ou se mendiga trabalho ou se morre com ele

A família é, hoje, o reflexo daquilo que a Sociedade vai ensinando aos jovens, o essencial e o acessório, as prioridades... E a família está a ficar para trás, cada vez mais para trás.




Nos últimos dias tenho constatado como quase tudo o que nos rodeia nos afasta da família e começo a perceber, com muita nitidez, o porquê de tantos divórvios, os casamentos tão tardios, os "ajuntamentos", a falta de compromisso, a ausência da mãe ou do pai, a falta de tempo para estar em casa ou para dialogar. Há muitas causas para tudo isto (e sobretudo ideológicas!), mas, hoje, o trabalho ou a falta dele começa a ser a causa do início do fim da família.




Na minha geração (ainda não tenho 30 anos) das duas uma: Ou se mendiga trabalho ou se morre com ele. Não é justo para os jovens, não é justo para ninguém.




Infelizmente, deixaram-nos um mundo podre. Que deixaremos para as gerações futuras?

1 comentário:

Eusebio de Cesareia disse...

Liliana, tem toda a razão.
Infelizmente, deixou de haver governos responsáveis que zelem pelas pessoas e pelo seu bem estar, que zelem pelos países.Portugal não tem sabido fugir a essa regra. Infelizmente...
Hoje, os governos dependem das multinacionais, do grande capital. E o grande capital domina tudo, com os seus tentáculos hediondos. Só lhe interessa sugar tudo, não se preocupam com o ser humano. Essa gente não tem sentimentos. No coração de pedra só têm inscrito o "mamon"...!Os jovens (e menos jovens) são hoje escravos desses demónios, todos trabalham para os enriquecer cada vez mais...!
Resta-nos a nós, cristãos, ter Fé e Esperança num mundo melhor, ancorados em Cristo Jesus. Tenhamos a certeza que esse mundo melhor há-de chegar!