sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Porque todos têm direito a nascer


Roteiro de Saúde Materno-Infantil para todos os Imigrantes


De 19 a 31 de Janeiro, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o ACIDI, I.P. e a Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com diversas Juntas de Freguesia, Comunidades Religiosas, Associações de Imigrantes e Organizações de Solidariedade Social, promovem um Roteiro de Saúde Materno-Infantil especialmente dirigido a imigrantes.


Se é imigrante, está grávida ou é mãe de família, não perca a oportunidade de receber apoio ao nível da sua saúde. Trata-se de uma acção de promoção da saúde para famílias imigrantes, em particular as crianças e as grávidas, com ou sem situação regularizada.


Todos os imigrantes têm direito à saúde em Portugal, qualquer que seja a sua situação. Por isso, se é imigrante ou conhece imigrantes que precisem de acesso à saúde, em especial crianças e grávidas, aproveite os meios que estão colocados à disposição das famílias imigrantes nas últimas duas semanas de Janeiro.


Nessas duas semanas, serão criadas duas unidades móveis de rastreio em Lisboa: uma de Saúde Materna no Socorro (junto à Igreja de Nª Srª da Saúde) e outra de Saúde Infantil no Largo dos Anjos.


Será também distribuida informação sobre Saúde da Grávida, Saúde na Infância e Acesso aos serviços de saúde: Ao mesmo tempo, nos centros comerciais do Martim Moniz, dois Quiosques de Saúde irão divulgar e sensibilizar sobre a Saúde Materno-Infantil para Imigrantes.


Também de 19 a 31 de Janeiro, estará patente uma exposição de fotografia no ACIDI, I.P., intitulada "Diálogos".


Por último, estão previstas 4 sessões de Educação para a Saúde:

- 21 e 28 de Janeiro, das 14:00h às 19:00h, no Espaço Santa Casa, Rua do Carmo 17- Lisboa - 22 e 29 de Janeiro, das 14:00h às 19:00h, no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI)


(Informação detalhada sobre as acções de Formação)


Sem comentários: