sábado, 9 de fevereiro de 2008

A vida como valor

Que significado tem a vida para uma cultura que se vira tendencialmente para uma felicidade ilúsória? Que tipo de felicidade é esta que todos querem antingir mas que, na verdade, só traz uma instabilidade de dura aceitação? Estamos a viver uma cultura de morte.
Todos se recordam de ouvir falar dos mortos que eram depositados em Igrejas ou clautros de conventos. Qualquer pessoa era obrigada a viver com esta realidade: A MORTE!!! Uma coisa natural que fez com que cada um defendesse a vida e lutasse por lhe dar algum sentido.
Hoje a morte é expulsa das cidades: os cemitérios nas periferias que fazem com que ninguem se preocupe por dar um sentido à vida. Tede-se a esquecer a condição limitada do ser humano e por isso já ninguem procura dar sentido àquilo com que somos obrigados a lidar: A VIDA!!!
Naturalmente isto trás consequências. Significa que estamos a caminhar para uma sociedade que tendencialmente foge das suas limitações e das responsabilidades que tem perante a defesa de algo essêncial: A VIDA!!!
Saibamos nós mudar isto para que toda a vida tenha um escudo (protecção): desde a vida escondida do seio materno à vida pública envelhecida que esta ao abandono em lares, ruas ou camas de hospitais.

Sem comentários: