quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A recordação das crianças não nascidas

Inglaterra e República Tcheca realizam procissão em memória das crianças não-nascidas.
Em Praga, capital da República Tcheca, centenas de cristãos sairão às ruas, no dia 28 próximo, para lembrar os três milhões de bebês que não foram presenteados com a vida, desde 1957, quando o aborto foi regulamentado no país.
A caminhada partirá do Mosteiro de Strahov e fará uma pausa numa das pontes do rio Moldávia. Ao dobrar dos sinos, serão lidos 300 nomes e, a cada um, será lançada uma rosa nas águas rio que atravessa a cidade. Após a procissão, será celebrada a santa missa, na Igreja de St. Giles.
Em Londres, a caminhada está marcada para o dia 30 de dezembro, e repetirá o mesmo ritual no rio Tâmisa. A associação "Euro Pro Life", que promove ambas as iniciativas, reúne as organizações pela vida de 13 países europeus. (EP/AF)
P.S.- Neste Natal, é inevitável pensar nas crianças que, por opção das suas mães, não puderam abrir as prendas, encantar-se com o presépio e o pai natal, não puderam entusiasmar-se com as iluminações de Natal nem cantar as suas músicas e o mais chocante é que esta limpeza e selecção de nascidos e não nascidos é feita, sem quaisquer critérios e paga com os nossos impostos

Sem comentários: