sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Algarve é região-piloto da solidariedade


O projecto solidus.pt foi apresentado na delegação do Instituto Português de Juventude (IPJ) de Faro.


Esta iniciativa contempla a criação de uma plataforma solidária na Internet, através da qual as instituições carenciadas de voluntários podem divulgar as suas necessidades e os candidatos ao voluntariado podem oferecer os seus préstimos. Desde 5 de Dezembro, www.solidus.pt/site/index.php é uma plataforma para o voluntariado no Algarve, sendo que no início de 2008 será alargado a todo o Continente e regiões autónomas.


O solidus.pt pretende facilitar a interacção e criar um ponto de encontro entre quem procura e quem oferece voluntariado. O projecto é liderado pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) através do Agrupamento 1172 – Faro (S. Luís), que o coordena, divulga e dinamização.


São parceiros no Projecto a AMAL (Grande Área Metropolitana do Algarve) e a Globalgarve, que através do Algarvedigital colaboram na construção e alojamento do site, bem como na sua manutenção e divulgação.


As instituições registadas podem facilmente aceder à base de dados de voluntários e contactá- los por e-mail e telefone. Os voluntários por sua vez podem facilmente informar-se, podendo também escolher e contactar as respectivas instituições.


Fonte: REGIÃO SUL

1 comentário:

Curiosa Qb disse...

Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais

Até ao momento (13/12/2007):
2138 assinaturas online
2600 assinaturas forma convencional (manual)
4738 total

A sociedade civil mexe. A corrente cresce.

A todos os que têm colaborado nesta causa, muito obrigada.