sábado, 8 de setembro de 2007

Amar sem condições

Publico o testemunho desta mãe como homenagem a todas as mães que amam as suas famílias.

O texto original, acabado de publicar em http://aborto.aaldeia.net/recusei.htm, não necessita de introdução: fala de pais que amam os filhos com um amor incondicionado. Não é preciso dizer mais.
Quem quiser visitar o site pode começar em http://aaldeia.net/. Quem quiser receber os artigos da Aldeia pode inscrever-se em http://aaldeia.net/inscreva.htm.

José Maria André





Recusei fazer amniocentese


Quando soube que estava grávida de gémeos tinha 38 anos.

A minha médica insistiu bastante para que fizesse a amniocentese. Era quase uma obrigação física e moral para com os bebés e para comigo mesma. Sabendo os riscos de a realizar, principalmente para eles, não fui capaz e deixei nas mãos de Deus. Quem era eu, para decidir acabar com duas vidas com cerca de 4 meses (altura em que saberia a altura dos resultados)? E porque o faria? Por suspeitar de algumas diferenças?

Nem pensar! (A médica achou que eu era irresponsável).

O André e o Simão nasceram de parto normal, com 48 cm cada um e 2,950 kg e 3,050 kg respectivamente.

Hoje, têm 7 anos e são dois rapazinhos do mais normal que há. Ou nem tanto, pois têm escoriações de andarem de bicicleta na rua, de jogarem à bola com os meninos
vizinhos, de lutarem entre si e com os amigos. Têm um cão e energia para 24 horas. Não são crianças presas em apartamentos.

São crianças inteligentes e usam a inteligência em todos os sentidos. E eu sou um mãe completamente babada quando os deito às 21h30 e eles adormecem tranquilamente. Às 7h30 do dia seguinte tudo recomeça.
É o milagre da vida!

Cidália Gonçalves


(Referência: http://aborto.aaldeia.net/recusei.htm)





Sem comentários: