quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ESTE PAÍS NÃO É PARA TER FILHOS?

RELATÓRIO DO FMI: ESTAREMOS A FALAR DO MESMO?  

  Comunicado  

O recentemente apresentado Relatório do FMI lança a seguinte pergunta: Será que Benefícios pecuniários às famílias promovem o aumento de nascimentos?    
Nas considerações apresentadas são dados como exemplo a Suécia e a França afirmando-se que o impacto dos benefícios pecuniários é pequeno e de duração temporária e concluem dizendo que, se Portugal se quer envolver em politicas para aumentar a fertilidade, seria bom que se virasse noutras direções diferentes de benefícios em dinheiro para as famílias.
De referir que quer a Suécia quer a França tiveram há vários anos também um problema de fertilidade que resolveram combater energicamente e com resultados, mantendo ainda ativas muitas dessas medidas.
 
 Mais do que palavras aqui ficam os dados atuais:
  
 * Só recebem as famílias com rendimento de referência mensal  abaixo de 628,83 euros e o valor varia com a idade e o escalão – os valores do exemplo são os do 1º escalão (rendimento inferior a 209,61 euros) para filhos com mais de três anos
Tendo em conta o contexto que todos conhecemos das condições das famílias com filhos em Portugal propomos ao FMI que refaça a sua pergunta para: Será que a penalização das famílias com filhos promove a redução dos nascimentos?
 
Lisboa, 15 de Janeiro de 2013
Sobre a APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

A APFN foi formalmente constituída em 1999 e integra famílias com três ou mais filhos. Acredita e defende os valores da família, contando atualmente com mais de 10.000 associados. A APFN pretende, com a sua actividade, mudar as mentalidades e as políticas relativamente à família e  transformar o actual cenário de inverno demográfico que, se não for alterado, continuará a conduzir à insustentabilidade económica e social do país. A APFN acredita na família como a solução do futuro e enquanto resposta histórica em todos os momentos de crise. Está convicta que o país precisa de mais crianças e jovens mas também precisa que essas crianças e jovens possuam as competências suficientes para enfrentar os desafios do Futuro. O lema da APFN é “Apostar na Família é construir o Futuro”.

Para mais informações
Consulte: www.apfn.com.pt
Contacte: Ana Mira | T 217 552 603 | TM 916 079 548 

Sem comentários: