sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Associação 9 Meses

 
 
Tem como objectivo o apoio a mulheres grávidas e mães a implementar um projecto pessoal, familiar e social que permita melhorar a sua vida e do seu bebé assim como da sua família.
 
Missão
Apoiar mulheres grávidas e mães a implementar um projecto pessoal, familiar e social que permita melhorar a sua vida e do seu bebé assim como da sua família.
 
Descrição
A 9meses procura através do seu projecto social, reunir os esforços necessários para que seja ultrapassada a situação em que se encontram muitas mulheres grávidas do nosso concelho, criando oportunidade para que estas sejam informadas sobre os cuidados de saúde a ter durante a gravidez, encaminhar a grávida para as consultas pré-natais, cursos de preparação para o parto e puericultura, amamentação..., segurança do bebé, consultas de puerpério, planeamento familiar e pediatria, resolver as necessidades da família, informar a grávida/mãe sobre as opções de formação académica e profissional existentes no mercado, encaminhar os bebes para creches ou amas, estender ao agregado familiar todas as ajudas prestadas a grávida, e em casos excepcionais proceder ao acolhimento em residências temporárias de grávidas e mães sem habitação ou devido a problemas familiares que comprometam o seu bem-estar pessoal.Ver mais
 
A 9meses prestará assistência a grávidas e mães que se encontrem com dificuldades socioeconómicas e em exclusão social. Será prestada assistência a mulheres que estejam grávidas aquando o contacto com a associação e mães que se encontram dentro do tempo de licença de maternidade de acordo com a lei em vigor. A 9meses terá como área de intervenção o concelho de Portimão. A assistência a mulheres que entrem em contacto com a associação e não preencham os requisitos acima referidos ficará à apreciação do Concelho de Administração.
 
Informação geral
Localizados nas instalações da Associação Flor Amiga

Moradas:
Rua de Moçambique - Qta. do Amparo (junto ao antigo jardim infantil e da loja 'Zembre')
 Horário de Funcionamento:
Todas as 4ªs feiras das 10h às 12h
Telem. 969885464
 

Sem comentários: