sábado, 15 de junho de 2013

APFN aplaude decisão do Secretário de Estado da Cultura




A APFN aplaude a recente decisão do Secretário de Estado da Cultura de criação de um desconto de 50% para um bilhete de família numerosa aplicável em todos os serviços culturais dependentes da Direcção-Geral do Património Cultural e das várias Direções Regionais de Cultura.

O acesso a bens culturais tem sido ao longo dos anos dificultado a muitas famílias numerosas que, ou não podem realizar estes programas ou têm que reduzir o seu número, pois, a necessidade de cada membro da família pagar o seu ingresso tornava a visita dispendiosa e inacessível.

Há muitos anos que a APFN tem defendido junto dos vários Governos a necessidade de, à semelhança do que se pratica na generalidade dos países europeus e também em vários locais de Portugal (Oceanário e Pavilhão do Conhecimento são bons exemplos), haver um bilhete que contemple este princípio. Este é mais um passo a caminho dessa realidade.

Lembramos adicionalmente que, muito provavelmente, as receitas não sairão prejudicadas, antes pelo contrário, pois muitas famílias numerosas que hoje os não frequentam poderão passar a visitá-los.

As novas condições entram em vigor no próximo dia 1 de Julho.


Sem comentários: