domingo, 11 de outubro de 2009

Lugar dos Afectos apresenta programa anual

O Lugar dos Afectos, obra da médica e escritora Graça Gonçalves, está recomendado por várias entidades, nomeadamente pelo Núcleo de Desenvolvimento Psicológico da Criança e do Adolescente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. No passado ano lectivo, recebeu mais de 10.000 visitas oriundas de escolas, associações e instituições, só nos primeiros quatro meses (após a abertura oficial).

É com muito carinho que, convidamos a consultar o Programa deste novo ano lectivo, no site http://www.lugardosafectos.pt/, que não só faz todo o sentido para quem vem à descoberta deste Lugar de Esperança pela primeira vez, mas também dá continuidade às acções que já foram desenvolvidas por grupos que visitaram este Lugar (onde é possível pelo caminho dos sentimentos e emoções desenvolver sempre novas acções a cada nova visita).

O Lugar dos Afectos, profundamente inovador, encontra-se também vocacionado para actividades que visam a promoção de estilos de vida saudáveis, a prevenção de comportamentos de risco e a construção de projectos de futuro consistentes. Tais actividades centram-se em temas como a Toxicodependência, a Família, a Alimentação, a Sexualidade, a Anorexia e a Bulimia, o Alcoolismo, a Educação Ambiental além de diversas outras temáticas de interesse para a Educação de crianças e jovens.

Neste tempo de pandemia, relacionada com a propagação do vírus da Gripe A, informamos que o Lugar dos Afectos tem, permanentemente, o apoio do Dr. Vieira da Cruz, especialista de Medicina Interna, a quem se pode sempre recorrer.

Contactos:
Lugar dos Afectos
Lrg. de Nª. Sra. da Graça, nº 88 3800-812 Eixo - Aveiro Telf/Fax: 234 933 838
http://www.lugardosafectos.pt/
http://www.gostar.pt/
http://www.gostar-afectos.pt/

Todo o programa disponível neste ficheiro.

Sem comentários: