domingo, 22 de março de 2009

Mensagem do Dia do Pai



Um Pai é um dos bens mais preciosos que um ser humano pode ter.

O Pai representa a protecção e o amparo, contra os medos e perigos, reais ou imaginários, das crianças.

Através do Pai, os rapazes aprendem a ser homens, e as raparigas aprendem a ser mulheres.

Os laços de afectividade e segurança que podem emanar de um pai são extraordinários.

Se todos os pais se apercebessem da importância do seu papel, é provável que não houvessem tantos órfãos de pais vivos.

Os órfãos de pais vivos são aqueles que, infelizmente, têm pai mas são por ele abandonados, esquecidos, ou rejeitados. Órfãos de pais vivos são os filhos de casamentos desfeitos, de famílias destroçadas cuja cura é extremamente difícil. Vítimas de perda irreparável, os órfãos de pais vivos repetirão, muito provavelmente, o padrão de comportamento que viram no seu próprio pai.

Porque um pai presente é um pai que ensina os filhos homens pelo seu exemplo e pela sua presença. O seu exemplo e a sua autoridade podem fazer a diferença, quando se trata de afastar o filho de caminhos tortuosos como a criminalidade ou as drogas.

Também na educação da filha a presença do pai é fundamental. Ela aprende, através dele, a ter uma relação assexuada com o sexo oposto. Ou seja, aprende que é possível a amizade com um homem, sem implicar, necessariamente, mergulhar num tipo de relação que muitas vezes não deseja.

O Pai é um bem. É um tesouro. É uma certeza, para toda a vida.

Assim, a APFN deseja a todos os pais que se apercebam do seu importantíssimo papel na Família e que nunca desistam de educar os seus filhos, para que, um dia, eles também se tornem homens e mulheres saudáveis capazes de construir as suas próprias famílias.

Ninguém é Pai, sem Mãe.

Na altura de decidir que presente dar aos seus filhos, escolha o melhor presente que lhes pode dar e que até não custa dinheiro nenhum: a qualidade da relação que tem com a Mãe porque o amor entre os pais é a estaca indispensável para o saudável crescimento dos filhos!
Fonte: APFN

Sem comentários: