domingo, 29 de março de 2009

II Encontro da Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família

Iniciou-se, hoje, quinta-feira, 26 de Março, em Madrid, a reunião do II Encontro da Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família.

A Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família é um movimento de legisladores e membros do governo de diferentes continentes que se comprometem a trabalhar na defesa e valorização da vida humana e da família. Tem por objectivo, nomeadamente, “a prossecução do respeito e protecção da vida desde a concepção até à morte natural da pessoa, bem como promover políticas de apoio à família, como célula fundamental da sociedade”.

A Acção Mundial foi fundada em Santiago do Chile em Novembro de 2007 e agrupa já dirigentes políticos de 35 países em quatro continentes. É presidida pela senadora argentina Liliana Nègre de Alonso e tem como um dos seus vice-presidentes o eurodeputado português, José Ribeiro e Castro, que foi também fundador do movimento.

Este II Encontro Mundial, o primeiro realizado na Europa, tem como um dos objectivos a consolidação do movimento no continente europeu, enraizando novos contactos no Parlamento Europeu e nos parlamentos nacionais de Estados europeus, membros ou não da União Europeia. A reunião de Madrid foi também aberta à observação por parte de movimentos da sociedade civil. As famílias numerosas europeias estão representadas por Raul Sanchez, Director Geral da ELFAC - European Large Families Confederation, de que a APFN faz parte.

O eurodeputado português Ribeiro e Castro será um dos oradores deste II Encontro, tomando parte no painel dedicado às intervenções dos Líderes Políticos, que terá lugar ao fim da manhã de sexta-feira, 27 de Março.

O Encontro Mundial decorrerá na Universidade San Pablo CEU e encerra amanhã, 27 de Março, ao fim do dia.

Dada a péssima situação demográfica em Portugal, a APFN espera que, no próximo encontro, em data a anunciar, estejam presentes o PM na altura, todos os deputados e eurodeputados portugueses a fim de procurarem aprender qualquer coisa para que Portugal possa, finalmente, adoptar a política adequada para minimizar os gravosos efeitos do Inverno Demográfico para onde caminhamos a alta velocidade, aumentada com a desastrosa política seguida na presente legislatura, como os números demonstram.

A APFN espera, ainda, que a comunicação social nacional dê o devido destaque a este importante Encontro, no mínimo divulgando as suas conclusões e declarações do infelizmente único político português presente.

Fonte: APFN

Sem comentários: