segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estudo de sociólogo norte-americano demonstra que crianças desenvolvem-se melhor em familias biparentais heterossexuais


O sociólogo Mark Regnerus, do departamento de Sociologia e Centro de Investigação da População da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, desenvolveu um projecto denominado "New Family Structures Study" (NFSS).

O NFSS consiste numa projecto de recolha de dados, em larga escala, de uma amostra indiferenciada de 15.000 jovens adultos norte-americanos, com idades compreendidas entre os 18 e os 39 anos que foram educados e cresceram em tipos diferentes de famílias.

Um resumo do estudo, publicado no Social Science Research, pode ser consultado aqui

Este estudo revela claramente que as crianças demonstram uma maior aptidão para o sucesso enquanto adultos, em vários âmbitos e numa multíplicidade de domínios, quando passam a sua infância com os seus pai e mãe casados entre si e, em particular, quando estes se mantêm casados entre si.

P.S.- Este estudo está a gerar controvérsia e, ao que parece, já provocou perseguições do lobby gay ao seu autor, tal como se pode constatar aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Interessante, o conhecimento científico (seja nas ciências naturais como nas ciências humanas) avança através de discussões, comparações, críticas, experimentos... Certamente alguns dados e conceitos são muito criticados, e posteriormente descartados. Quando esta pesquisa (ao que parece, de qualidade bastante duvidosa)vira alvo de questionamentos severos, porém fundamentadas, é resultado de conspirações de malvados lobbies gay, ateístas, darwinistas, e por aí vai? Só é científico o que convém para vocês, cristãos conservadores?

MRC disse...

Olá Caro Anónimo

Penso que o mesmo critério se poderá aplicar aos facciosos do lobby pró-gay que pretende à viva força demonstrar que o que é diferente é, afinal, igual.
Também para este grupo, de igual forma, só será científico o que vos convém, não ?
Se deixarmos os estudos científicos à parte e recorrermos ao mais elementar bom senso, facilmente concluíremos que uma criança criada e educada no âmbito de um casal biparental heterossexual estável fica muito melhor do que se estiver inserida num outro modelo de família