domingo, 31 de julho de 2011

Inês Pedrosa e Maria José Nogueira Pinto

A propósito deste texto de Jaime Nogueira Pinto, Inês Pedrosa escreveu um breve comentário muito positivo, aliás, sobre o "conceito de amor" do casal Nogueira Pinto.

Porém, se dedicarmos alguma atenção ao percurso de Inês Pedrosa verificamos que aquilo que escreve em matéria de "amor" não bate bem com o que defende, por exemplo, em matéria de livre acesso ao aborto por mera opção.

Diz Inês Pedrosa no comentário ao texto de Jaime Nogueira Pinto que "Aceitação é outra palavra caída em desuso, porque na voragem em que escolhemos des-existir a confundimos com resignação ou desistência – e é rigorosamente o seu contrário: só pode aceitar o que a vida lhe apresenta quem sabe quem é e o que quer".

Pois.

Mas se Inês Pedrosa pensar no que é o aborto e se comparar com o que acabou de escrever veria que não abortar é precisamente isso...aceitar.
Pelo contrário, abortar é a escolha do "des-existir"

Seria bom que Inês Pedrosa fosse até às últimas consequências do que escreveu e, por isso, concluísse que abortar é desistir, é não aceitar a vida tal como ela é com coisas imprevistas e indesejadas e que quem não está em condições de aceitar essa vida e esse amor deveria transferir essa oportunidade a quem o esteja.

Inês, já pensou nisso ?

Sem comentários: