sábado, 15 de dezembro de 2012

Textos de 4 a 17 de Dezembro


Mahatma Gandhi – 17Dez

"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino."

 

Don’t Worry, Be Happy - Bobby McFerrin – 14 Dez

Aqui está uma pequena canção que escrevi

Podes cantá-la nota por nota

Não te preocupes, sê feliz

Em todas as vidas existem problemas

Mas enquanto te preocupas, só os duplicas

Não te preocupes, sê feliz agora

Não tens um lugar para deitar a tua cabeça

Alguém levou a tua cama

O teu senhorio diz que o aluguer está atrasado

Ele terá que entrar em litígio

Não te preocupes, sê feliz

Olha para mim, Eu sou feliz

Deixa-me dar-te o meu número de telefone

Quando te preocupares, liga-me e eu faço-te feliz

Não tens dinheiro, nem estilo

Não tens uma miúda para te fazer sorrir

Não te preocupes, sê feliz

Porque quando te preocupas, a tua cara fica franzida

E isso deixa todos em baixo

Não te preocupes, não faças isso, sê feliz

Deixa um sorriso na tua face

Não deixes todos em baixo

Não te preocupes

Seja o que for, vai passar

Eu não estou preocupado, eu estou feliz

 

 

Realização – Paulo Coelho – 13Dez

"Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe por ler o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."

 

Crescimento Interior – Paulo Coelho – 12Dez

Um dos mais poderosos exercícios de crescimento interior consiste em prestar atenção às coisas que fazemos automaticamente, como respirar, piscar os olhos ou reparar em tudo à nossa volta.

Sempre que fazemos isso permitimos que o nosso cérebro trabalhe com mais liberdade, sem a interferência dos nossos desejos. Dessa maneira, certos problemas, que pareciam insolúveis acabam por ser resolvidos; certas dores que julgávamos insuperáveis, acabam por dissipar-se sem esforço.

É preciso estar atento, deixar que as coisas mudem. Se manténs o que é velho, o novo não tem espeço para se manifestar.

 

Paciência – Lenine (11Dez)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
E o mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é tempo que lhe falta para perceber
Será que temos esse tempo para perder
E quem quer saber
A vida é tão rara, tão rara

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára, a vida não pára não


Amizades virtuais – 10Dez

Como custa sair de casa para visitar um amigo, costumamos procurar alternativas para encontrar a felicidade.

E aí passam a ocupar o tempo diversões que nunca substituirão a alegria de uma amizade: a televisão, os videojogos, os smartphones, a internet etc.

Nesse sentido, não é preciso dizer que ter mil e trezentos amigos no Facebook não quer dizer praticamente nada. Será que poderemos contar com esses mil e trezentos amigos numa hora de aperto?

Além disso, sabemos que a amizade virtual está longe de ser uma verdadeira amizade.

 

Gota de Lágrima – Massive Attack – 07Dez

Amar, amar é um verbo

Amar é uma palavra em movimento

Destemido em minha respiração

Impulsão gentil

Mexe comigo e deixa-me mais leve

Destemido em minha respiração

 

Gota de lágrima no fogo

Destemida em minha respiração

 

Noite, noite da matéria

Flores negras desfloram

Destemidas em minha respiração

Flores negras desfloram

Destemidas em minha respiração

 

Gota de lágrima no fogo

Destemida em minha respiração

 

A água é meu olho

Espelho mais fiel

Destemido em minha respiração

Gota de lágrima no fogo da confissão

Destemida em minha respiração

Espelho mais fiel

Destemido em minha respiração

 

Gota de lágrima no fogo

Destemida em minha respiração

 

Tu estás a tropeçar um pouco




Num Mundo Melhor – Susanne Bier – 06Dez

Num Mundo melhor, filme da realizadora dinamarquesa Susanne Bier, conta uma história que faz um paralelo constante entre a realidade dinamarquesa e a africana, onde a mais simples desavença pode gerar uma guerra, seja no meio do deserto africano ou dentro de uma escola de elite europeia.

Anton é um médico que divide o seu tempo entre a sua casa, numa cidade idílica da Dinamarca, onde lida com os problemas do seu casamento e com seu filho mais velho, que sofre de bullying na escola e o seu trabalho num campo de refugiados em África, a cuidar de mulheres brutalmente violadas por um criminoso local.

Nestes dois mundos tão distintos enfrentam-se conflitos que levam a escolhas difíceis entre a vingança e o perdão.

Este drama dinamarquês foi o vencedor do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro em 2011.


 

 

 

Dia Perfeito – Lou Reed – 05Dez

Um dia simplesmente perfeito

Beber sangria no parque

E mais tarde, quando escurecer

Vamos para casa

 

Um dia simplesmente perfeito

Dar comida aos animais no zoológico

E mais tarde ver um filme também

E depois vamos para casa

 

É um dia tão perfeito

Fico feliz por o ter passado contigo

Um dia tão perfeito

Continuas a apoiar-me

 

Um dia simplesmente perfeito

Os problemas todos deixados de lado

Passar o fim-de-semana sozinhos

É tão divertido

 

Um dia simplesmente perfeito

Fizeste-me esquecer de mim mesmo

Eu achei que era outra pessoa

Uma pessoa boa

 

 

É um dia tão perfeito

Fico feliz por o ter passado contigo

Um dia tão perfeito

Continuas a apoiar-me

 

Só vais colher aquilo que plantas

 

 

Apelo Caritas - 04Dez

Todos os dias são bons dias para ajudar, para fazer a diferença na vida de alguém…

A Cáritas de Portimão está, neste momento, a precisar de calças de ganga de homem, tamanhos 38 a 42 e sapatos de homem, tamanhos 39 a 43.

Há ainda um casal de cabo-verdiano, que vive em Almancil, cuja mãe está desempregada e têm uma menina com 1 ano meio. São precisas fraldas, tamanho 5 (9 a 15 kilos) e roupas de inverno e verão para esta menina

Se tiverem algumas destas 2 coisas, podem responder a este apelo para o e-mail algarve.vida@gmail.com

 

 

 

Sem comentários: