segunda-feira, 30 de abril de 2012

O ator e produtor mexicano Eduardo Verástegui, quem promove a causa pró-vida há alguns anos, chegou ao Peru em uma viagem de trabalho social e afirmou que o aborto é um crime que violenta o lugar que deveria ser o mais seguro do mundo para o bebê: o ventre da mãe.

"O ventre da mãe deveria ser o lugar mais seguro do mundo, entretanto, hoje em dia é o lugar mais inseguro", disse o ator em entrevista concedida ao grupo ACI no dia 10 de abril no Peru.

"Se juntarmos todas as mortes que deixaram as últimas sete guerras, não se comparam à quantidade de abortos cada ano no mundo inteiro, é um holocausto que temos que acabar", indicou.

Verástegui contou ao grupo ACI que veio ao Peru, mais concretamente à cidade de Piura no Norte, com a missão católica Manto de Guadalupe, fundada por ele com fins caritativos e para a luta pró-vida, "com a que cada ano fazemos uma viagem de ajuda social a diferentes partes do mundo".

"Esta foi uma viagem que chamo ‘os 7 dias muda vidas’", pela intensidade do trabalho realizado e pela valiosa experiência que esta deixou.

"Queria retornar no próximo ano ao Peru para trazer documentado todo o trabalho que pudemos fazer. Viemos com a idéia de ajudar, mas foi ao contrário, o povo de Piura nos transformou. Faremos um documentário desta experiência, esta viagem foi intensa, curadora e transformadora",
revelou.

O ator chegou ao Peru acompanhado do cantor mexicano Alexander Acha, filho do também cantor mexicano Emmanuel; e dos atores David Henrie e Gregg Sulkin, de "Os feiticeiros do Waverly Place" do canal Disney.

Finalmente, o ator contou ao grupo ACI que em Los Ángeles(Estados Unidos), onde reside, se criou o centro médico Guadalupe com o apoio da sua fundação, que já atendeu a milhares de mulheres e salvou a milhares de bebês do aborto.

Este centro médico de assistência se localiza em um lugar onde há várias clínicas abortivas, oferece assistência médica gratuita a mulheres grávidas e que não contam com os recursos para sair adiante.

"A vida não é um acidente, é sagrada, tem que ser protegida desde a fecundação até a morte natural, e graças a Deus este centro salvou a muitos bebês e espera salvar a muitos mais", concluiu.

Sem comentários: