segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cinema espiritual: Doonby um filme que defende a vida e recusa o aborto não encontra uma distribuidora no USA







"Doonby" é o novo filme do diretor Peter McKenzie, um thriller psicológico que narra a história de Sam Doonby, um misterioso homem que aparece em uma pequena cidade do Texas para evitar terríveis desgraças, e oferece como trama de fundo as interrogações que o aborto nos deixa.




Neste filme independente, que ainda não encontra distribuidora nos Estados Unidos, Sam Doonby é interpretado pelo ator John Schneider. A sua personagem chega num autocarro a Smithville e logo se faz famoso por causa do seu talento musical.




Sam parece estar sempre no lugar certo no momento adequado para prevenir possíveis desastres, mas devido à inveja e a desconfiança de alguns, começam a indagar sobre o seu passado e terão muitas surpresas.




Os seus produtores afirmam que o filme é uma mistura de "Sexto Sentido" e a clássica "A felicidade não se compra" (It’s a wonderful life).




Mackenzie, director, pensou rodar Doonby há mais de 15 anos e assegura que a sua intenção é que as pessoas se interroguem sobre como a vida de cada pessoa pode afectar os que estão à sua volta.




No filme estreia-se como atriz em um pequeno papel, Norma McCorvey, a mulher que impulsionou a despenalização do aborto nos Estados Unidos tomando o nome de Jane Roe no famoso litígio Roe vs. Wade, e logo se converteu numa defensora da vida e abraçou o catolicismo. Conforme informou The Hollywood Reporter, McCorvey actua como uma anciã que aconselha uma jovem grávida a não abortar.




Completam o elenco de Doonby actores como Jenn Gotzon, Ernie Hudson, Robert David e Joe Estevez.








Texto daqui.

Sem comentários: