sábado, 7 de fevereiro de 2009

Poligamia, casamento gay e aborto


Do Inimputável, tirei este cartoon muito gráfico sobre aborto e ainda um post aqui onde se chama à atenção para a possível legalização da poligamia no Canadá.


A ideia dos libertinos consiste no seguinte:

Eu não sou obrigado a cumprir a "moral" dos outros e o Estado deve-me dar a possibilidade legal de poder realizar a minha própria moral seja ela através da prática do aborto por mera opção, seja ela através da prática do casamento entre pessoas do mesmo sexo, seja ela através da possibilidade de eu praticar eutanásia e pôr fim à minha vida quando achar oportuno, etc...


Então, se levarmos esse argumento da subordinação da ética do Estado à ética individual de cada um até às últimas consequências, porque razão não pode uma pessoa casar com o seu cão ? ou porque razão tem que estar obrigatoriamente casada só com uma mulher e não com várias ao mesmo tempo?


Entrando por aí, nunca mais se pára.


O direito do regresso às cavernas deve ser um direito inalienável do Estado de Direito moderno, liberal e progressista.


Eles voltam para as cavernas e nós para as catacumbas...

1 comentário:

Al-David disse...

- Mas que superficial...

- Falou de vários assuntos (cinco!) e só os rotulou rapidamente.

- Depois volto aqui.