quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Os Jovens e o Sexo - Valores da Sexualidade Humana (Manual para adolescentes, pais e educadores)


Joaquim Galvão é médico e confronta-se há largos anos com o problema do sexo, da gravidez indesejada e do aborto, baptizado de interrupção voluntária da gravidez e, ainda, com o drama das doenças e infecções de transmissão sexual.
Mostra-se convicto que a falta de valores humanos e morais é uma das razões para surgirem na adolescência e juventude as grandes dificuldades em se obter uma pedagogia que possa abrir as portas ao que chama de Educação da Sexualidade.

Os jovens podem ser educados para a vida e para saúde se se definirem metas e objectivos que valorizem a vida afectiva, os comportamentos libidinais e os sentimentos emocionais dentro de valores como os que dignificam o ser humano em todas as suas dimensões físicas e psíquicas.

O médico Joaquim Galvão escreve este livro para os jovens, os pais e os educadores. E pretende desenvolver junto dos adolescentes, sem preconceitos, o essencial à compreensão da sexualidade de modo a que esta se torne clara e seja plenamente assumida como ideal de vida.


Sem comentários: