quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comunicado: Melgaço - Autarquia Amiga da Família


A APFN saúda a Câmara Municipal de Melgaço pela aprovação de um conjunto importante de medidas no sentido de permitir que as famílias deste Concelho possam ter os filhos que desejam sem por tal serem penalizadas, que incluem redução do IMI, subsídios de nascimento e a adopção da Tarifa Familiar da Água, conforme documentos que se anexam. Estas medidas entrarão em vigor em Janeiro de 2009. Esta autarquia vem juntar-se a dezenas de outras que já perceberam que só terão futuro se apoiarem fortemente as famílias com três ou mais filhos.



A adopção destas medidas por todo o país e por diferentes forças partidárias, mostra bem que esta é uma questão de visão política e de verdadeira preocupação com o crescente e cada vez mais rigoroso Inverno Demográfico que atinge o país e que só é possível combater com o reforço das condições de vida das famílias e da sua estabilidade conjugal, como é bem claro nos depoimentos de vários especialistas mundiais no documentário "Inverno demográfico - o declínio da família humana", estreado em Portugal no passado dia 27 de Setembro (http://www.invernodemografico.org/).



A APFN espera que este exemplo seja, em breve, seguido pela totalidade dos municípios, assim como a adopção de outras medidas que tem defendido, como é o caso do Cartão Municipal de Família Numerosa, já existente em Vila Real, Coimbra e Tavira, uma vez que se trata de contributos concretos e eficazes para o combate à cada vez maior crise demográfica e instabilidade familiar.



A APFN espera, ainda, que o Governo e o Parlamento percebam a mensagem, não só adoptando uma política a sério de apoio às famílias com filhos, tanto maior quanto maior o seu número, como acabando de vez com a sua cruzada dirigida contra os filhos de pais casados.



Fonte: APFN




- Acção Proposta de Apoio às Famílias Numerosas

- PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO (PDSS) -
Proposta de Medidas de Política Social e Económica.

Sem comentários: