terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Postos de acolhimento de bébés indesejados

 
 
Eu sei que esta opção pode ser, à primeira vista chocante. Mas entre eliminar um ser humano, só porque foi concebido fora do contexto familiar, económico ou temporal mais adequado, e dá-lo para a adoção, ainda que por esta via, não há dúvidas que esta 2ª opção é bem melhor.
São inúmeros os casais que estão em lista de espera a aguardar um recém-nascido para poderem adotar.
Porquê eliminar recursos humanos quando podem haver alternativas ?


O governo chinês anunciou a abertura de 25 novos postos que permitem aos pais abandonarem com segurança os filhos indesejados.
Segundo a BBC, que cita a agência de notícias estatal Xinhua, as críticas a esta medida são inúmeras, uma vez que estes postos são vistos como uma forma de encorajar o abandono de recém-nascidos, uma vez que garante o anonimato.
No passado, a política de filho único foi considerada culpada pelo alto número de meninas abandonadas pelos pais, pois dava-se preferência aos filhos do sexo masculino. No entanto, segundo as autoridades, os bebés que são abandonados são tanto do sexo masculino quanto feminino.
Estes novos locais incluem uma incubadora e um sistema de alarme criados para aumentar as hipóteses de sobrevivência dos bebés. Os pais devem então colocar o bebé na incubadora e pressionar o botão de alarme. Dez minutos depois, chega um funcionário para recolher o bebé.
Um dos postos criado em Guangzhou recebeu, só nas primeiras duas semanas de funcionamento, 79 bebés.

Sem comentários: