terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como lidar com as birras infantis ?

O primeiro conselho para saber lidar com a birra infantil é não se desesperar. Gritar e perder o controle só reforça esse tipo de atitude da criança e assim ela desconfia que você acabará cedendo, especialmente se estiverem em público.
Os pais ao serem firmes e não cedendo a cada vez que o filho fica desapontado ajudam para com que ele saiba lidar com a frustração e, mais tarde, não tenha problemas de relacionamento com outras pessoas.
Para que cresçam adultos equilibrados, as crianças precisam ser impedidas de impor sua vontade sempre para não se tornarem pessoas infelizes, irritadiças, agressivas e depressivas já que o mundo não dá a mesma resposta que receberam dos pais.
Se a criança tem pais coerentes com o que dizem e fazem, se tornam filhos disciplinados dos sete anos até pelo menos a adolescência, quando a rebeldia pode surgir dependendo de como essa criança foi acostumada a lidar com as frustrações.

Rebeca Batista da Silva é enfermeira intensivista (Coren-SP 171720), graduada em enfermagem pela Universidade de Pernambuco-UPE e pós-graduada (Especialista) em UTI neonatal e pediátrica.
Publicado no Portal da Família em 29/08/2013

Sem comentários: