quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Os efeitos da tv nas crianças mais novas

Crianças com menos de três anos que vêm muita televisão têm mais dificuldades de aprendizagem e de integração quando entram no jardim-de-infância, sugere um novo estudo canadiano.
 
Os investigadores analisaram a forma como os hábitos de visionamento de televisão de cerca de duas mil crianças com idades inferiores a 36 meses, da província do Quebeque, afetaram-nas quando começaram o jardim-de-infância.
 
Cada aumento de uma hora diária de visionamento de televisão acima do limite recomendado de duas horas foi associado a um vocabulário mais pobre, a menores aptidões matemáticas, a uma atenção diminuída, a capacidades físicas reduzidas e a um risco aumentado de se ser vítima de bullying por parte dos colegas.
 
«[Os resultados] sugerem a necessidade de existir, por parte dos pais, um melhor conhecimento e cumprimento das recomendações da Academia Americana de Pediatria», afirma, em comunicado de imprensa, Linda Pagani, uma das autoras do estudo e professora na Universidade de Monreal.
 
A Academia Americana de Pediatria recomenda que as crianças com menos de dois anos não devem ver televisão e que as crianças com mais de dois anos devem ficar limitadas a um máximo de duas horas diárias.
 
 Fonte: Crescer
Maria João Pratt

Sem comentários: