terça-feira, 21 de maio de 2013

FARO 1540 EXIBE DOCUMENTÁRIO "QUEM SE IMPORTA"

A “FARO 1540” vai exibir no dia 24 de Maio (6ª feira), às 22h30, nas suas instalações localizadas na Rua Pedro Nunes, n.º 14 - Faro o filme/documentário da reputada realizadora brasileira Mara Mourão “Quem se importa”.

Este documentário foi no passado mês de Dezembro o vencedor do Festival de Cinema Documental em Miami – DocMiami e marcou presença em vários festivais mundiais destacando-se o Festival Internacional de Cinema de Washington, na 6ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos na América do Sul e no Festival de Cinema de Heartland.

QUEM SE IMPORTA é uma longa-metragem com 95 minutos de duração, que mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais, cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas à escala global. Recomendado pela UNESCO, este documentário foi lançado em Portugal pela fundação EDP, que gentilmente cedeu os direitos de exibição à “FARO 1540“, acreditando que esta é uma oportunidade que pode marcar a diferença junto da comunidade farense no despertar de consciências e na mobilização para o exercício de uma cidadania mais activa.

QUEM SE IMPORTA é mais do que um filme, é um movimento que procura abrir um amplo debate sobre sustentabilidade, ética e cidadania, mostrando e reforçando a crença de que é possível acabar com os grandes problemas da humanidade.

Venham ver como! A entrada é livre.


Sem comentários: