quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tavira e Vila Real de Santo António distinguidas com o título de "Autarquia + familiarmente responsável 2010"


Tavira e Vila Real de Santo António foram distinguidas, a nível nacional, com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável 2010”, juntamente com mais dezasseis Municípios dos 66 que aderiram ao inquérito do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
A cada Município vencedor será entregue a bandeira verde, numa cerimónia a ter lugar, no próximo dia 22 de Setembro, pelas 17h00, no auditório da Associação Nacional dos Municípios, em Coimbra.


Este reconhecimento deriva das políticas de família adoptadas pelas autarquias em nove áreas de actuação, nomeadamente, apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social. Foram ainda consideradas as boas práticas das Câmara Municipais para com os seus funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e família.


Com este projecto o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis procura desempenhar um importante papel no contexto da economia familiar, mas também no combate ao envelhecimento e à desertificação, através da criação de emprego e do aumento do espírito de iniciativa, dinamismo e estabilidade social.


Os dados recolhidos através dos inquéritos ficarão disponíveis no site do Observatório em http://www.observatorioafr.org/, permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como pelos restantes participantes.


Sem comentários: