quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MP abre mais de 25 processos de violência doméstica por dia


Os elevados casos de violência doméstica, na sua esmagadora maioria de homens contra mulheres, é um sinal preocupante indicativo de que ainda estamos na idade da pedra.


A ideia de supremacia abrutalhada do homem sobre a mulher, de subordinação parola desta perante aquele são ideias repugnantes que ainda sobrevivem nas mentes de um número significativo de energúmenos.


Em vez de andar a perder tempo a promover a homossexualidade, os órgãos estatais competentes, as escolas e a sociedade civil em geral deviam promover, desde logo, a reconversão da mentalidade primária que está subjacente a estes números agora revelados.


Ideias base como:


- A divergência de relacionamentos não resolve com formas de coação física ou psicológica, mas sim através do diálogo.


- Os homens não são seres superiores só porque fisicamente são mais fortes do que as mulheres.


- Os homens, para seu próprio bem, para a sua própria felicidade e realização como maridos e sobretudo como pais, devem participar de forma activa nas lides domésticas e de cuidado e educação dos filhos.


Estes objectivos poderiam ser alcançados, por exemplo, entre outras, através da implementação de educação para a culinária, nas escolas básicas, demonstrando aos futuros maridos e esposas que as lides da casa são para todos.


P.S.- Uma boa parte da culpa deste machismo neolítico radica nas mãezinhas de muitos destes "homens" que os ensinaram a manter-se passivos em casa, por isso ser assunto de "mulheres"..

1 comentário:

Anónimo disse...

"Uma boa parte da culpa deste machismo neolítico radica nas mãezinhas de muitos destes "homens" que os ensinaram a manter-se passivos em casa, por isso ser assunto de "mulheres"..."

Em parte também pelas várias denominações cristãs...

Molina