quinta-feira, 23 de abril de 2009

O escândalo de Notre Dame

Como o Bernardo aqui chama à atenção, nos EUA, arrebentou mais um escândalo relacionado com as "modernas" universidades católicas norte-americanas (neste caso , Georgetown e Notre Dame).

De facto, já há muitos anos que várias Universidades Católicas norte-americanas se afastaram da linha doutrinal ortodoxa, promovendo inclusive experiências e investigações contrárias à própria teologia moral católica.

Já isso é chocante, mas agora ainda foram mais longe, para além de concordarem em tapar o nome de "Jesus Cristo" para não desviar as atenções de Obama , agora um tal de Padre Jenkins, reitor da Universidade de Notre Dame, resolveu convidar Obama, um pró-abortista confesso e adepto do aborto em fase terminal de gravidez, para discursar no início do ano académico e, não contente com isso, ainda o irá condecorar .

Para estes académicos "católicos" fica bem ir na onda da Obamania e, quiçá, até ganhar benesses com isso. Para eles dedico-lhes este excerto do filme "A man for all seasons".

1 comentário:

Gajo de olhão disse...

Adoro radicais. Tenhamos calma. O melhor do mundo são mesmo as crianças, mas há limites.
O aborto é crime contra a vida em potência e contra a sanidade mental de quem os pratica, até aí de acordo. Mas a vida moderna, não será demasiadamente moderna. Lembro-me dum sócio Holandês da minha mulher que tinha com ela um enorme negócio em mãos. Ele disse-me: - durante 2 anos mal a vais ver com tanto trabalho que ela vai ter.
Respondi: - Como assim, se ela está grávida de 2 meses?
Não pode, diz ele, vai ter que fazer um aborto.
Dei-lhe um murro nos cornos. Fiz mal?