sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Aborto: Abaixo-assinado contra o aborto como direito humano circula na Net


Um abaixo-assinado está a circular na Internet até quarta-feira contra a intenção das Nações Unidas de declarar o aborto como um direito humano, noticiou hoje a agência católica Ecclesia.
A iniciativa, encabeçada por uma organização pró-vida, o Instituto da Família Católica e dos Direitos Humanos, conta já com cerca de 30 mil subscritores na versão portuguesa da petição.


O documento defende "o direito à vida de cada ser humano, da concepção até a morte natural, tendo cada criança o direito de ser concebida, nascida e educada no seio de uma família, baseada no matrimónio entre um homem e uma mulher, sendo a família o grupo de unidade natural e fundamental da sociedade".


Todas as assinaturas serão apresentadas na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, na quarta-feira, dia em que se assinalam os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos.


O Instituto da Família Católica e dos Direitos Humanos (C-FAM, na sigla inglesa) foi fundado há 11 anos para acompanhar e promover a vida no debate sobre políticas sociais na ONU e outras instituições.



Notícia daqui.

Sem comentários: