terça-feira, 30 de setembro de 2008

Apresentação do vídeo Inverno demográfico: o declínio da família humana" na Universidade do Algarve


UNIVERSIDADE DO ALGARVE
ANFITEATRO AZUL



A APFN tem a honra de convidar V. Exa para a conferência "Inverno demográfico: o problema. Que respostas?", no próximo dia 4 de Outubro, no Anfiteatro Azul da Universidade do Algarve (Gambelas), com o programa abaixo indicado.

Nesta conferência, será realizada a apresentação do documentário "Inverno demográfico: o declínio da família humana", legendado em português, em que especialistas mundiais debatem esta questão nas diversas vertentes, quer quanto às causas, quer quanto às consequências, muitas vezes menosprezadas.
Sem se conhecer bem as consequências nem as distintas causas, nunca se poderá encontrar as soluções para minorar os efeitos.

Serão ainda apresentadas as projecções para a população residente em Portugal nos próximos anos, contemplando já os valores observados até 2007.

A entrada é livre, não sendo necessário efectuar-se inscrição.

O documentário "Inverno demográfico: o declínio da família humana" estará, em breve, disponível para venda ao público através da internet, podendo a sua apresentação ser visualizada em http://www.invernodemografico.org/. Estará, ainda, disponível para venda, em todos os próximos eventos promovidos pela APFN.


0:00 - 10:30
Acolhimento
10:30 - 11:30
Apresentação do vídeo "Inverno demográfico: o declínio da família humana"
11:30 - 12:30
Apresentação das projecções da população residente em Portugal nas próximas dezenas de anos por Fernando Castro – Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Debate moderado por Professora Doutora Maria Mercês Covas

Sem comentários: