domingo, 16 de março de 2008

Vila Franca de Xira adere à Tarifa Familiar da Água

A APFN saúda a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira por ter aderido à Tarifa Familiar da Água, exactamente nos termos propostos pela APFN (http://www.apfn.com.pt/Cadernos/caderno%207a4.PDF), despenalizando as famílias numerosas desde Concelho no pagamento deste bem de primeiríssima necessidade, penalização a que as famílias numerosas estão ainda sujeitas em vários municípios.

A APFN espera que este exemplo seja, em breve, seguido pela totalidade dos municípios, assim como a adopção de outras medidas que tem defendido, como é o caso do Cartão Municipal de Família Numerosa, já existente em Vila Real, Coimbra e Tavira, uma vez que se trata de contributos concretos e eficazes para o combate à cada vez maior crise demográfica e instabilidade familiar.


A APFN espera, ainda, que o Governo perceba a mensagem, não só adoptando uma política a sério de apoio às famílias com filhos, tanto maior quanto maior o seu número, como acabar de vez com a sua cruzada dirigida contra os filhos de pais casados, que faz com que o discurso do Governo neste domínio soe a falsete, sem quaisquer resultados visíveis na inversão da queda da natalidade, porque totalmente desastrada.


O país não precisa de uma política de "incentivos à natalidade", tipo pecuária, inspirada no modelo alemão dos anos 30, mas de uma verdadeira "Política de Família" humanista, moderna e despida de ideologias idiotas e tabus.


A APFN aproveita para desejar uma Santa Páscoa a todas as famílias portuguesas, em particular às mais numerosas e com maiores dificuldades.


Fonte: "Comunicado", APFN - 16 de Março de 2008

Sem comentários: