terça-feira, 20 de março de 2007

Ainda a propósito de números...


Parabéns por continuarem!


Ainda a propósito de números... 2 Milhões de portugueses votaram Sim à despenalização do Aborto, cerca de 20% da população. Deste voto Sim, uma parte será um Sim com dúvidas, com reticências, um Sim moderado, de boa vontade e boas intenções, porventura ingénuo. Parte dele será um Sim que é fruto de grande pressão dos partidos e dos media durante meses e anos de obstinação.
Entretanto, do autodenominado "Sim responsável" de 11 de fevereiro imediatamente saíu, em 12 de fevereiro, uma borboleta da espécie Sim radical, Sim extremista, Sim incondicional, Sim anarco-sexual, propondo-se aos Portugueses um modelo do tipo Holandês, um modelo de autêntica provocação contra os nossos valores.
Perante este novo cenário, coloco-me a seguinte pergunta: como é possível que 70% dos deputados deste país tenham votado a favor de tal proposta? Como conseguiram descolar tanto da realidade e do sentir do Povo Português?

Um abraço,

João Paulo Geada

1 comentário:

PLATAFORMA ALGARVE PELA VIDA disse...

Obrigado João Paulo Geada pelo incentivo!
Utilizando números, apresentou um exemplo claro da distância (propositada, neste caso) entre os deputados e os eleitores.
A sua análise é mais uma prova de que a defesa da vida cada vez mais se impõe.

João Lima