quinta-feira, 19 de abril de 2007

Juristas em defesa da Vida

Na sequência do referendo, está sendo criada uma rede de apoio a grávidas em dificuldades, na vertente jurídica. Esta iniciativa em defesa da vida irá contar com uma base de dados de Advogados que estejam interessados, de forma voluntária, em dar aconselhamento jurídico e, sendo caso disso, assegurar o patrocínio judiciário.
Os promotores desta iniciativa elegeram como primordiais as seguintes áreas: Direito do Trabalho, Direito da Família e Menores, Direito da Imigração, Direito Penal..., podendo ser acomodadas outras que se revelem necessárias. Nesta perspectiva, pretendem os promotores da iniciativa que, cada colaborador pudesse, no local de trabalho e com as ferramentas que conhece, esclarecer as Mães (e/ou as Associações que as acolhem) dos seus direitos, contribuindo para eliminar as causas que as levam a abortar. Foi lembrado que, com a actual lei, as causa a combater são inúmeras, salientando-se como exemplos: medo de serem despedidas, falta de apoio ou ameaças das famílias ou dos pais dos bebés, permanência ilegal no território português, desconhecimento dos processos de adopção e dos benefícios sociais.
Se é Advogado, Jurista, Solicitador ou se pretende mais esclarecimentos sobre esta iniciativa em defesa da vida, não hesite em contactar a Dra. Inês Fonseca (telem. 91 9928526 e-mail:
inesquadros@sapo.pt).

Sem comentários: