quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONFERÊNCIA: CIDADES PELA RETOMA - COMPETITIVIDADE E TERRITÓRIO


Caros amigos,

A convite do Movimento Cívico "Cidades pela Retoma", a Associação FARO 1540 vai organizar, em parceria com a Sociedade Recreativa Artística Farense, no dia 3 de Dezembro (6ª feira), pelas 21h30, no salão nobre dos "Os Artistas", sito Rua do Montepio, n.º 10 em Faro, uma conferência subordinada ao tema "Cidades pela Retoma: Competitividade e Território".

Num momento de particular dificuldade económica e financeira do país, pretende-se sensibilizar os poderes públicos (nacionais e locais) para a pertinência e oportunidade de reflectir sobre o papel das cidades na retoma económica.

Assim, pretende-se com esta iniciativa, desenvolver em Faro um fórum de debate que deverá mobilizar os cidadãos a participar num exercício de reflexão colectiva sobre o papel das cidades na actual fase de desenvolvimento do país, que vise identificar e avaliar os seus recursos com potencial para o desenvolvimento económico e social e ajudar a definir uma 'agenda local para a retoma'.

Para além de diversas associações farenses, estão já confirmadas as presenças do presidente da Câmara Municipal de Faro (Macário Correia), o Director do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve (Ilídio Mestre) e o professor universitário e Comissario da Faro Capital Nacional da Cultura 2005 (António Rosa Mendes).

Esta conferência é de entrada livre e será antecedida pela projecção (21h30) de uma sátira ao actual sistema financeiro.

Esperamos poder contar com a vossa presença!



Sem comentários: