quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia internacional da família comemorado pela APFN Algarve


O dia internacional da Família foi este ano comemorado pela APFN Algarve com um magnífico piquenique na aldeia cultural de Alte, em plena Serra do Caldeirão perto de Loulé.
Quando pelas 11h começaram a chegar as primeiras famílias, o silêncio próprio do lindo quadro bucólico circundante, foi abafado pelos risos e choros das crianças, conversa animada e entusiasta dos mais crescidos e o preparar do banquete nas mesas de pedra dispostas ao longo da ribeira de Alte.
O dia foi repleto de actividades. Desde um passeio pela aldeia cultural, a um refrescante banho na ribeira, outrora usada pelas lavadeiras, ao piquenique em si.
Um dos momentos altos foi o tão aguardado concurso “Papalabuza”, concurso de sobremesas. Escolheu-se o júri, provaram-se as sobremesas com verdadeira arte de degustação e foi anunciada a sobremesa vencedora. Claro que por fim todos puderam provar os fantásticos doces confeccionados pelas famílias presentes.
Para se poder recordar bem o dia, tiraram-se várias fotografias de grupo. Foi com grande admiração e alegria que se verificou que este evento juntou 11 famílias algarvias num total de 83 pessoas! Só nos resta agradecer a todas as famílias participantes e preparar desde já os encontros que se avizinham para o mês de Junho.
Rita Oliveira

Sem comentários: