Colecção "Vida no Ventre" no "CM" e "Sábado"
http://www.apfn.com.pt/Noticias/Abr2007/apfn2.htm
É com uma enorme alegria que comunicamos que o jornal "Correio da Manhã" e a revista "Sábado" vão publicar a colecção completa em DVD "Vida no Ventre", da National Geographic.
Os três documentários: Vida no Ventre: Mamíferos, Vida no Ventre: Gémeos, Trigémeos e Quadrigémeos e Vida no Ventre, dão a conhecer todo o processo de desenvolvimento da gravidez no útero materno, permitindo acompanhar, passo a passo, um dos momentos mais mágicos e misteriosos de qualquer ser vivo: a gestação. Efeitos visuais de última geração, gráficos computorizados e ecografias a quatro dimensões combinam-se para mostrar a vida desde o momento da concepção até ao nascimento, numa série de documentários com a qualidade National Geographic.
26 de Abril – Vida no Ventre: Mamíferos: A evolução da gestação dos animais num dos documentários mais avançados do ponto de vista tecnológico. A gestação de um bebé elefante é acompanhada ao longo de 22 meses. A demorada gravidez da mãe, de cinco toneladas, é intercalada com uma perspectiva completamente nova sobre o desenvolvimento dos fetos de nove cães Golden Retrievier e de um golfinho nascido no Zoomarine do Algarve, em Albufeira.
10 de Maio – Vida no Ventre: Antes de respirar pela primeira vez, um bebé humano passa por uma incrível transformação que o faz passar de uma única célula a um organismo complexo e auto-suficiente. Vida no Ventre mostra-nos este assombroso processo à medida que as primeiras células cardíacas começam a bater, as células nervosas se acendem para a vida e os sentidos se desenvolvem. O documentário utiliza a mais recente tecnologia de imagem, a chamada ecografia 4D, que mostra o feto em tempo real enquanto chucha no dedo, pestaneja, boceja, sorri e se mexe dentro do ventre da mãe.
Estes DVD´s poderão ser adquiridos por 6.95 Eur cada, em complemento do jornal ou da revista.
A APFN saúda esta iniciativa que vai contribuir para o combate à gigantesca ignorância manifestada recentemente por grande parte do povo português, onde se inclui a esmagadora maioria dos deputados e o Governo.
26 de Abril de 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário