terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como dar para adopção em vez de abortar ?



Quem estiver grávida e não pretenda assumir a maternidade do seu bébé, pode entregá-lo para adopção sem grandes problemas ou burocracias.
Para o efeito, basta informar a assistente social afecta ao serviço de ginecologia e obstetrícia do hospital distrital onde a sua gravidez está a ser acompanhada. A assistente social hospitalar irá sinalizar essa mãe e informar o pessoal médico e de enfermagem para que actue com discrição, retirando o bébé para outra sala, assim que se dê o momento do parto.
Por regra, esta mãe poderá também ser colocada num outro quarto, à parte, de forma a não ter que se cruzar com outras mães.
A vontade da mãe de não ficar com o bébé será objecto de um relatório a elaborar pela assistente social hospitalar que traduza a vontade real da mãe. A assistente social hospitalar, por sua vez, através dos serviços competentes da Segurança Social, informará o Ministério Público do Tribunal de Família da zona que promoverá o internamento do menor numa instituição de acolhimento.
Ao fim de algumas semanas, a mãe será chamada perante o juíz para confirmar o seu desejo de entregar o filho para adopção e esta finalmente poderá ser entregue a uns novos pais.
Uma decisão difícil e corajosa, mas que é 1000 vezes melhor do que eliminar uma vida.

Sem comentários: