sábado, 21 de julho de 2007

DGS PREVÊ 20 MIL ABORTOS ANUAIS

No ano transacto, Portugal obteve o record absoluto do menor número de nascimentos, que se cifrou em 105.351 nascimentos.

Por outro lado, de acordo com o título de uma noticia avançada pelo Jornal Sol, estão previstos cerca de 20 mil abortos a ser realizados em Portugal anualmente.

Se a estes valores excluirmos os números dos Abortos clandestinos (não tenham dúvidas que este vai continuar a existir), isto quer dizer que anualmente cerca de 16% das mulheres grávidas portuguesas vão fazer uma Interrupção Voluntária da Gravidez!

Esta percentagem é enorme sendo claramente um problema que importava e importa combater de forma a reduzi-lo drasticamente.

Contudo, qual foi a solução que o Estado arranjou para resolver este problema? Foi legalizar o problema!

Por outro lado, o valor a dispender por estas 20.000 IVG rondará os 21 milhões de Euros. Se este valor tivesse sido dispendido em campanhas de esclarecimento e informação de certeza que traria melhor proveito para Portugal.

1 comentário:

MRC disse...

20.000 abortos são 20.000 inocentes eliminados que não chegam a ver a luz do dia.
Agora que se fala tanto de igualdade. Como é que se explica que uns fetos são mais iguais do que outros? Uns têm condições para nascer e os outros, por falta de apoio do Estado ou por mera opção da mulher que decide da vida do filho, não.