terça-feira, 3 de abril de 2007

“Sr. Presidente da República, a cultura da vida tem muitos amigos."

Sr. Presidente da República,
A cultura da vida tem muitos amigos.

Sr. Presidente da República,
Juntos pela vida, juntos pela verdade.

Sr. Presidente da República,
Todas as flores e frutos do futuro estão nas sementes de hoje.

Sr. Presidente da República,
Não deixe que Portugal se distinga pela indústria da morte.

Sr. Presidente da República,
Vida e liberdade acabarão por vencer.

…”

Estas foram algumas das mensagens colocadas nos pés das flores que traziam os participantes na Caminhada Pela Vida, http://www.caminhadapelavida.org/ .
O encontro teve lugar nos jardins em frente do Palácio de Belém na agradável tarde de sábado, 31 de Março, onde não faltou a música e a alegria.
Esta iniciativa em defesa da vida teve como objectivo a entrega ao Sr. Presidente da República do Manifesto pela Vida e pela Verdade.
Este documento lembra que a nova lei do aborto não reflecte de modo algum as “melhores práticas europeias”; muito pelo contrário, parece querer promover a sua prática. Tal lei, para além de não evitar a morte de seres humanos inocentes, em nada ajuda as mães em dificuldade, que, se tivessem apoio eficaz e liberdade de escolha nunca optariam por matar os seus filhos.
A Presidente da Federação Portuguesa pela Vida, Isilda Pegado, lembrou, durante a sua intervenção, que considerar como votos no “sim” os eleitores que se abstiveram é uma interpretação inadmissível num Estado democrático; como tal, o referendo não é vinculativo.

No final do encontro as crianças “plantaram” as flores com as respectivas mensagens, para que estas sejam sempre lembradas, contribuindo para que a vida vença.

Cabe agora ao Sr. Presidente da República promulgar, ou vetar a referida lei.


João Lima

Sem comentários: